quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sonho e Realidade

Tenho visto alguns filmes ultimamente que retratam bem o título desta postagem, (A procura da felicidade com Will Smith; The Pursuit of Happyness 2006 e Homens de Honra com Cuba Jr, e Robert De Niro; Men Of Honor, 2000) percebi com a breve experiência de vida que tenho que certamente quando acreditamos em algo e buscamos alcançar esses objetivos, o universo se abre para você e se encarrega de realizar as mudanças necessárias para que aquilo aconteça. Você não precisa de mais nada, é como ter um pedaço de pano e uma varinha, embrulhe o seu sonho nela junto com as metas traçadas para alcançar aquilo e pegue a estrada! A frase mais marcante dentre esses dois filmes que assistir é uma cena em que o personagem Chris Gardner (Will Smith), está jogando basquete com seu filho Christopher (Jaden Smith) e o garoto diz que quer ser um astro do basquete profissional, imediatamente ele diz que isso não será possível, pois ele mesmo no seu tempo de colegial era um péssimo jogador e geralmente essas "habilidades" passam para seus herdeiros, logo, ele não seria um bom jogador. O garoto imediatamente sente-se desmotivado e não sente mais vontade nem de jogar, percebendo o sentimento que causou, ele diz o seguinte para seu filho:



Esta frase resumiu tudo o que eu tinha guardado dentro de mim, dentro de meus receios e críticas que cheguei a receber em minha vida relacionado a propósitos que eu acreditava e simplesmente abandonei por medo, e por opiniões contrárias. Nunca devemos deixar de acreditar em nós mesmos, nunca devemos deixar de perseguir nossos sonhos porque cabe unicamente a nós torna-los realidade. ACREDITAR é a palavra, e quando digo isto devemos persegui-la sempre, haja o que houver devemos nos esquivar dos obstáculos e críticas para chegarmos lá:

Ser realista é o caminho mais comumente viajado para a mediocridade. Por que você seria realista? Qual é a vantagem de ser realista? Se eu quero fazer algo, já está feito. No segundo em que eu decido fazer algo, já está feito. Eu só tenho que esperar para que todos vejam.
É irreal entrar em uma sala, apertar um botão e luzes acenderem. Felizmente, Edison não pensou assim. É irreal dobrar um pedaço de metal e fazer com que pessoas voem sobre o oceano dentro desse metal. Isso é irreal. Mas, felizmente, os irmãos Wright (ou Santos Dumont) e outros não pensaram assim. Me parece tão ridículo abraçar a idéia de que algo não vai acontecer, porque não é real. Porque a partir do momento em que você diz alguma coisa, você a torna real.
(Will Smith)


Um comentário: