"Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos. Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós." Chico Xavier
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Conversando com Ele..
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Ano novo!!!! Vida.. nova??
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
SEJA UM IDIOTA
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
hahahahahahahahaha!...
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.
Dura, densa, e bem ruim.
Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.
Pule corda!
Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.
Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!
Arnaldo Jabor
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Religião ou religiosidade?
Então me pergunto: e aquelas religiões que pregam também o cristianismo, o amor ao próximo e etc., mas não seguem ou não aceitam os livros citados acima? Uma coisa caros “irmãos” é bastante certa na minha opinião, religião não salva mas lhe dá um bom direcionamento para que você tenha uma vida mais harmoniosa e saudável, lhe dando uma visão mais ampla e apurada de distinção do certo e do errado. Acredito que devemos ter mais religiosidade do que religião. O que quero dizer com isso é que possamos defender e contestar toda ação nociva ao ser humano ou a coletividade e não questionar concepções pré-estabelecidas de cada religião. Exemplo disso é que existem religiões que dizem que a vaca é sagrada e outras dizem que comer camarão é pecado, com base nisto aproximadamente 90% da população mundial iria para o inferno ou não seria digno do reino dos céus? Estou falando aqui em um conceito voltado para o Cristianismo e as outras religiões que não tem Jesus Cristo como seu Deus ou seu Messias? Mas crêem em um deus de justiça, amor e etc.? Independente de religião ou credo o essencial é absorver o que nos faz evoluir como pessoa sem passar por cima do próximo estando ele próximo ou não.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Por que os políticos estão fazendo tantas besteiras?
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Por que se atrasa?
segunda-feira, 16 de maio de 2011
O pato e a esponja
domingo, 1 de maio de 2011
Você planta, Você colhe.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Qual o seu limite?
quinta-feira, 17 de março de 2011
CIÚMES, VOCÊ TEM?
terça-feira, 15 de março de 2011
Homem atual está com os mesmos medos do pré-histórico
Arnaldo Jabor
Nas tragédias naturais vemos a insignificância dos homens
Why Japan?
Por que acontece esse tipo de catástrofe que arrasta milhares de vidas? Além das vidas perdidas multiplique o sofrimento de cada pessoa ligada a cada vítima dessa catástrofe e obteremos um número surpreendente de pessoas indiretamente atingidas pelo ocorrido. Religiosos, filósofos, cientistas todos têm uma explicação para essa tragédia, mas mesmo com tantas teorias e explicações é difícil digerir, e se conformar com a proporção disso tudo. Mas uma coisa ninguém pode discordar: aprendemos através da dor. Muitas vezes damos conselhos a amigos e familiares que vemos em situações difíceis mas eles (inclusive nós) não enxergamos o que pode dar errado, e quando sofremos por nossas escolhas aprendemos tudo aquilo que haviam nos alertados. Assim funciona a humanidade também, é lógico que o Japão estava de certa forma preparado para esse tipo de catástrofe, acreditem ou não poderia ter sido muito pior. Mas o que me chama a atenção para esse fato são justamente as usinas nucleares, o mundo está com os olhos voltado para as usinas que foram afetadas e que inclusive já houve vazamento de material radioativo, colocando em risco mais uma centena de pessoas, posso tranquilamente falar em centenas de milhares, pois se um vazamento deste ocorre e contamina a população, seus descendentes irão sofrer com isso também, contaminação está que podem durar dez a vinte anos. Todo mundo já sabia que usinas nucleares são perigosas, apesar de serem ambientes altamente controlados, este tsunami nos fez perceber mais uma vez que NÃO controlamos a natureza e que por mais que possamos achar que a situação está sob nosso controle, ela pode ficar fora de controle. Com isso vários países como Alemanha por exemplo, suspendeu temporariamente seus planos de ampliar a vida útil de suas usinas, já a União Europeia exigiu de alguns de seus países uma revisão e um aumento na segurança de suas usinas.
Muitos se vão para que os que ficam possam aprender com suas tragédias e que possamos fazer o melhor para evoluir no sentido de que não há segurança maior no mundo do que em primeiro lugar tomarmos conta da saúde do nosso planeta.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
"Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos."
Paulo Coelho