Na minha humilde opinião, essa é a frase que mais define o rumo de nossas vidas. Não adianta culparmos A, B ou C, você não irá passar nenhuma dificuldade na sua vida sem algum propósito, da mesma forma que não irá colher frutos generosos que você não plantou. “A semeadura é livre, mas o plantio é certo” (Gal. Capítulo 6, versículo 7) podemos não ter total credibilidade na justiça dos homens mas a justiça divina é certa como o ar que se respira. Eu aprendi que o mais importante é que devemos seguir em frente e aprendermos com nossas escolhas, não adianta murmurar, lamentar e sofrer, apenas nos resta ser fortes e aprendermos naquilo em que erramos e não voltar a cometer os mesmos erros. Reconhecer quando errou, seria o primeiro passo, o segundo passo é não se lamentar, é simplesmente olhar para frente e guiar sua vida da melhor forma possível por que nenhuma ajuda no mundo, nenhum ombro amigo irá confortá-lo ou consolá-lo se você primeiramente não se ajudar. Perdoar a si mesmo - Ação Pessoal 16:25 Provérbios diz: "Há um caminho que parece direito ao homem, mas seu fim é o caminho da morte." A energia necessária para o rancor, ódio e ressentimento em relação a si mesmo é exaustiva. Cada pedacinho de energia que damos a atividades negativas e habitação em arrependimentos, nos rouba a energia que precisamos para se tornar a pessoa que Deus quer que sejamos.
A vida é cheia de escolhas e cada escolha que fazemos vai nos levar para uma direção positiva, que dá vida ou vai roubar de nós a oportunidade de ser um indivíduo que dá vida. Perdoar a nós mesmos não nos deixa fora do gancho, isso não justifica o que fizemos, e isso não é um sinal de fraqueza. O perdão é uma escolha que é preciso coragem e força, e isso nos dá a oportunidade de se tornar um vencedor em vez de permanecer uma vítima da nossa própria desprezo.
Se você não perdoa seus pecados do passado, isso é uma forma de orgulho. Sempre que adotar um conjunto diferente de regras, um conjunto maior de padrões para nós mesmos sobre os outros, isso é o orgulho. Quando nós podemos encontrá-lo dentro de nós mesmos para perdoar os outros, mas não a nós mesmos, estamos dizendo que somos menos capazes de fazer uma má decisão do que outros. Somos de certa forma mais intuitivos, mais sábios, mais perspicazes, mais cuidadosos do que outros e, portanto, não temos desculpa e não devemos perdoar a nós mesmos. Ao rejeitar o perdão estendido a nós por Deus e pelos outros, quando nos recusamos a perdoar a nós mesmos, o que estamos fazendo é ajustando-nos acima dos outros e isso é orgulho! 16:18 Provérbios diz: "A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda." Falta de perdão de si mesmo trará autodestruição, e a altivez do espírito, e uma queda. O perdão cristão vai trazer a paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário