segunda-feira, 16 de abril de 2012

[RE]começar




Existe algo mais difícil de acreditar, quando estamos tão desacreditados como o recomeço? E de fato é sim, praticamente impossível. E o melhor caminho a seguir é não pensar nele enquanto estamos assim. Quando digo isto não é para ficarmos desacreditados e achar que jamais sairemos de determinada situação ou que nada vai mudar, como diz Chico Buarque “As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem.” O necessário para fazermos nesta primeira etapa é cicatrizar todas as nossas chagas que estão abertas, fazer uma faxina em nosso interior e ter resignação diante destes obstáculos.
Eu confesso por experiência própria, muitas vezes me deparei com a situação de achar que não existiria um recomeço, e que o ele tenderia a um novo fracasso e ao medo de passar o sofrimento que ora estava passando. Mas se EU não pensar que mereço ser feliz, se EU não pensar que encontrarei alguém que me ame como eu mereça quem vai pensar por mim? Quem vai fazer por mim se eu mesmo não acreditar? Temos que entender que ao perdermos a fé nós perdemos tudo. E não estou falando de fé em Deus, - essa conta e muito! - Mas a fé em nós mesmos.
Culturalmente falando quem não conhece a frase “O bonzinho sempre {se dá mal}? – pra não dizer outra coisa – verdadeiramente pensamos nisto quando sabemos que agimos com sinceridade, caráter e transparência diante de uma situação ou relacionamento. Aprendi que jamais devo perder a essência do que é amar, por alguém que amei que não merecia o meu amor, ou que simplesmente não soube dar seu devido valor. A gente cai, a gente sofre e muitas vezes perdemos o chão... e para quem verdadeiramente se doa, freqüentemente perdemos este chão. E tendo esta referência de jamais perder essa essência e que sei que não importa quão grande seja o sofrimento, JAMAIS sairei perdendo.
Recomeçar e dar-se uma nova oportunidade, que tenhamos a sabedoria de verdadeiramente aprendermos com nossos erros, e experiências passadas, nunca se restrinja, tenha o PÉ FIRME NO CHÃO, mas nunca o pé atrás, nunca desça ou pare nos degraus que você já galgou, as más experiências servem para nos ajudar a subir e só depende de nós enxergamos desta forma e mais ninguém.
Ouvimos sempre falar que “colhemos aquilo que plantamos”, mas acredito que colhemos também frutos podres que deixam no caminho da nossa vida, e como esses frutos não nos pertencem temos que saber pega-los e descartá-los, pois se juntarmos aos nossos frutos há uma probabilidade imensa de apodrecer aquilo que já colhemos por merecimento.

"Jamais desista daquilo que você realmente quer fazer. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que possui todos os fatos."

H. Jackson Brown

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Homens...




Eu tinha começado a escrever esse post da seguinte forma: “os homens que me perdoem, mas irei tocar em pontos que as mulheres deveriam saber”, mas pensei bem, e não preciso do perdão ou pedi desculpas pelo que irei dizer. Os homens são burros. Verdade, e para não generalizar, digo que em sua grande maioria. Antes de qualquer coisa gostaria de deixar claro que não estou escrevendo isto como se eu fosse o homem mais politicamente correto do mundo, na verdade já cometi erros, já magoei pessoas... A diferença é que hoje percebo isto, e quero terminar meus dias aqui na terra tentando acertar, e não cometer os erros que a falta de sabedoria me fez cometer. Pois bem, alguém poderia me responder por que existem mulheres que são tão complicadas? Porque já passou ou passaram homens na vida delas que se aproveitou da confiança que lhes foi depositada. Por que existem mulheres tão desconfiadas? ? Porque já passou ou passaram homens na vida delas que se aproveitou da confiança que lhes foi depositada. Por que existem mulheres que dificilmente acreditam no que você fala quando você realmente esta sendo sincero quanto aos seus sentimentos? ? Porque já passou ou passaram homens na vida delas que se aproveitou da confiança que lhes foi depositada. Mulher nenhuma nasce desconfiada, complicada, ciumenta ou até mesmo incrédula. Existem outros fatores que realmente podem torna-las assim, mas pode ter certeza que sempre existirá o dedo de um homem canalha no meio do caminho. Não  quero ser hipócrita também em dizer que todas as mulheres são santas, todos sabemos que da mesma forma que existem homens que não prestam, que brincam com os sentimentos, que traem, que mentem existem também mulheres assim, mas a nossa cultura sempre foi tendenciosa ao machismo, que homem deve ter mais de uma namorada, tem que ser o garanhão...
                                  “Mostre a ela que o mundo é dos homens”.


A mesma cultura que sempre foi tendenciosa ao achar que homem que não traí é menos homem, que o homem é superior, que quantidade vale mais que qualidade, uma das provas disto é que quantas vezes vocês mulheres se depararam com paqueras/ex-namorados/ex-ficantes com mulheres que vocês mesmo comentam algo do tipo “meu deus olha só a peça que ele tá ficando!?” – sem descartar a possibilidade de uma pitada de ciúmes as vezes, é claro. – mas acontece mesmo.
O caminho da Sinceridade é árduo e penoso, principalmente para as mulheres que em minha opinião tem por natureza uma facilidade maior em possuir esse dom/virtude, e para os homens sinceros e honestos que restam no mundo é árduo para romper as barreiras malditas que os canalhas deixaram no caminho ao coração das mulheres que realmente merecem ser amadas. Entendam que JAMAIS sai perdendo quem age no caminho do bem, Você nunca sairá perdendo por ter feito o seu melhor naquele relacionamento, nunca sairá perdendo por ter sido fiel mesmo sendo traído (a), nunca sairá perdendo por agir com sinceridade mesmo que isso pareça que você estará dispondo de suas “armaduras”.

“Hoje não escondo nada do que sinto e penso, e às vezes também sofro com isso, mas ao menos não compactuo mais com um tipo de silêncio nocivo: o silêncio que tortura o outro, que confunde, o silêncio a fim de manter o poder num relacionamento.”
Martha Medeiros