terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Conversando com Ele..




Querido Deus

Eu gostaria de saber o que vem pela frente em minha vida, gostaria de voltar ao passado para não estar neste futuro, gostaria de saber antes de conviver com alguém, saber exatamente quem ela é, quais seus defeitos e suas virtudes. Querido Deus, posso voltar aos quinze anos com a sabedoria dos 50? Posso ficar mais imune aos sofrimentos que a vida me apresenta? Será que existe a possibilidade do Senhor me proporcionar uma distinção maior entre o certo e o errado, o bom e o ruim?

Querido Filho

Para saber o que vem pela frente em sua vida, basta fazer o hoje diferente, fazendo isto você não precisará voltar ao passado. Aflorando mais a razão você saberá distinguir mais as pessoas que você conviverá e assim discernir seus defeitos de suas virtudes. Aproveite sua sabedoria adquirida ao longo dos anos que você possui, analise os fatos, atitudes e ações do seu passado e você somara muito mais do que simplesmente voltar aos quinze. Não existe imunidade ao sofrimento meu filho, existe resignação pelo que passamos, e isso é quem vai lhe proteger do sofrimento em si. E para saber melhor distinguir os caminhos meu filho... é só seguir todos meus conselhos anteriores. 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ano novo!!!! Vida.. nova??

       
      Ninguém pode discordar que as frases mais ouvidas no final do ano são: “Ano novo, vida nova!”, “Ano que vem vou fazer diferente!” “Esse ano serei uma NOVA pessoa!” desculpem.. mas está tudo errado. Certo que um novo ano se aproxima e devemos focar positivamente os nossos objetivos e nossas atitudes, aprender com o que passou e fazer diferente, mas esse pensamento deve ser constante, diário. Devemos procurar evoluir como pessoas, aprender com nossos erros, a cada passo que damos, a cada decisão que tomamos.

       Que o novo ano que se aproxima realmente nos faça refletir sobre o ano que passou, mas que acima de tudo tenhamos sempre essa reflexão em todos os momentos de nossas vidas. Por que é necessário chegar o final do ano para lembrarmos que temos que amarmos uns aos outros, para sermos solidários, para nossos corações terem compaixão ao passar por alguém na rua almejando algo para comer? Porque certas atitudes precisam ser tão sazonais? Natal = paz, caridade, perdão. Não é que NÃO exista paz, caridade, o ato de perdoar e etc., mas isso se torna muito mais evidente ou seja, mais aflorado no Natal/ano novo. E que seja!! Mas que possamos ser muito mais durante o ano inteiro.